Londres ganhará o maior jardim vertical da Europa

 

 

 

 

 

A capital inglesa ficará um pouco mais verde. Londres ganhará o maior jardim vertical da Europa. A fachada do Citicape House será preenchida com 400 mil plantas que absorverão, por ano, oito toneladas de carbono, além de produzir seis toneladas de oxigênio. Segundo Sheppard Robson, o escritório de arquitetura responsável pelo projeto, a estrutura verde de mais de 3.700 mil m² diminuirá a temperatura da região em três a cinco graus Celsius.

“Em vez de ter um pedaço isolado de vegetação, sentimos que uma abordagem imersiva e integrada teria o maior impacto nas condições ambientais locais, criando uma cidade melhor e mais habitável, além de articular uma declaração arquitetônica clara”, diz Dan Burr, sócio do Sheppard Robson, à Deezen.

 

 

 

 

 

 

Além do jardim vertical, o prédio ainda funcionará de forma sustentável. A estrutura será feita para isolar a temperatura, com vidros que minimizam o ganho de calor, combinado com fontes de energia renovável, incluindo bombas de calor. O jardim vertical ainda será irrigado por meio de um sistema de coleta de chuva.

A previsão é ficar pronto em 2024. O prédio contará com um hotel, coworking, espaço para eventos, bar, restaurante e spa. No último andar, o local ainda terá um rooftop aberto ao público.

 

 

 

 

 

Link Original: https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2019/11/londres-ganhara-o-maior-jardim-vertical-da-europa.html?fbclid=IwAR1KQRHn2SjTxGro5uCb-MMTbJPtC0UsgWTRTXkxH_twV8RM68NAAAcmVZE

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s