Você já ouviu falar no ‘Children’s Design Guide’?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você já ouviu falar no ‘Children’s Design Guide’? É um guia ético para desenvolvedores de produtos e apps infantis, focado nos direitos das crianças.

O guia foi desenvolvido com o apoio da UNICEF por 70 profissionais – designers, psicólogos, neurocientistas, especialistas da saúde, educadores, e experts dos direitos das crianças – que se reuniram em Helsinque, na Finlândia, em janeiro de 2018 para criar o documento. O guia é estruturado como se uma criança estivesse falando, e é todo pensado como crianças e para crianças. Confira alguns princípios:

👾 Tenho propósito, então, vejo a minha importância
Me ajude a entender o meu lugar e o meu valor no mundo. Preciso de espaço ara construir e expressar um forte senso de mim mesmo. Você pode me ajudar com isso me envolvendo como alguém que contribui, não como apenas alguém que consome. Quero ter experiência significativas.

👾 Me ofereça algo seguro e que me mantenha protegido
Certifique-se de que seus produtos são seguros para que eu use e não presuma que alguém mais garantirá a minha segurança. Um ‘salva-vidas’ pode informar se algo é perigoso e me informar como me manter a salvo. Me dê ferramentas para me distanciar daqueles que eu não quero ter contato, facilitando o bloqueio de conteúdo ou contatos indesejados. Não me exponha a conteúdos impróprios, ilegais ou a conteúdos que eu não desejo ter contato. Me forneça um modelo de comportamento saudável. Certifique-se de fornecer informações para que meus guardiões também compreendam isto também.

👾 Todos podem usar
Eu preciso de um produto que não discrimine contra características como gênero, idade, habilidade, linguagem, etnia e status sócio-econômico. Apoie a diversidade em todos os aspectos da sua empresa e nas práticas de negócios (incluindo propagandas). Espere que eu use seu produto de maneiras não intencionais e tenha em mente de que eu posso usar o seu produto mesmo que não seja feito para mim.

Além dos princípios, que são 10 ao todo, o guia também traz métodos e práticas para que as empresas possam seguir. A Explot já tem alguns destes princípios e já adota algumas das práticas, e estamos trabalhando para que estejamos 100% dentro do que o guia sugere 🙂

Link Original:Explot

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s