Esta é a razão de você poder adoecer após um estresse

Durante momentos estressantes, nossos corpos são projetados para se preparar e entrar em modo de defesa. Níveis dos hormônios de estresse – adrenalina e cortisol – aumentam, sua frequência cardíaca e pressão arterial aumentam, sua respiração pode acelerar e seus músculos ficam tensos. Estas mudanças fisiológicas são úteis ao se enfrentar uma emergência aguda (digamos, precisar sair rapidamente de um carro submerso), mas não quando se está constantemente lidando com aborrecimentos ordinários (Você não encontra a sua carteira de trabalho! Seu computador trava! Se atrasa por causa do tráfego!). Colocar seu corpo neste estado de hiperatividade, luta ou fuga, por períodos prolongados pode enfraquecer sua resposta imunológica, desencadeando vários sintomas (problemas gastrointestinais, dores de cabeça, insônia) e contribuindo para desde infecções respiratórias a doenças cardíacas.

 

Agora, não existe tal coisa como viver sem estresse, mas isso você já sabe. O fundamental é como você gerencia o que a vida lhe apresenta – fazer um curto-circuito na preocupação antes que ela sobrecarregue você.

 

Estudos mostram que uma das melhores estratégias de redução do estresse é através da respiração controlada e profunda. Inspire enquanto expande sua barriga, pause, então exale lentamente durante uma contagem de cinco. Repita por alguns minutos. Você também pode fazer ‘suar’ a sua angústia: a atividade aeróbica ajuda a baixar os níveis de hormônios do estresse. Mesmo uma caminhada de 20 minutos pode acalmar.

 

E não subestime o poder de uma boa sessão de ventilação com um amigo, parceiro ou terapeuta. Conversar ajuda a diminuir o estresse. Eu também acho que interromper períodos tensos, acrescentando alguns momentos de alegria pura e simples faz a diferença. Como adultos, muitas vezes esquecemos como é importante brincar, e isso significa pausar alguma coisa no trabalho para assistir um filme no meio-dia ou apenas se desconectar do e-mail após o jantar e se divertir assistindo um programa favorito.

 

Nota final: Uma das maiores causas do estresse crônico é quando uma pessoa tenta resolver tudo por si só ou lidar com muitas responsabilidades ao mesmo tempo. Se você sempre se sente oprimido, isto pode ser um sinal de que precisa de uma nova estratégia, como reduzir sua carga de trabalho ou compromissos sociais. Não tenha medo de delegar, pedir ajuda a colegas no trabalho ou familiares em casa e eliminar tarefas de sua lista que não sejam prioridades reais.

 

Traduzido por Essential Nutrition

 

Fonte:http://time.com/4698397/sick-after-stress/?utm_campaign=normal&utm_source=twitter&utm_medium=social

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s